SOBRE NÓS

O projeto Girafinhas do Basquete nasceu em 2006 e foi oficializado em 2010, sendo registrado pela AMAB (Associação Mauaense dos Amigos do Basquete).  Possui uma equipe de profissionais de Educação Física e oferece atividades extracurriculares no contra-turno escolar como ferramenta de transformação social para o desenvolvimento integral do indivíduo. Trata-se de uma modalidade bem conhecida na comunidade de Mauá - SP.

A cidade possui 425.169 habitantes e um grande potencial de consumo, localização estratégica, parque industrial com importantes fornecedores de matérias primas e áreas disponíveis para instalação de novas empresas.

No entanto, Mauá enfrenta sérios problemas sociais, causados pela ocupação desordenada, falta de planejamento urbano e ausência de investimentos em infraestrutura. 

Desde a inauguração, o projeto, que conta com o apoio de parceiros da entidade, já encaminhou vários jovens para diversas equipes competitivas.

 

NOSSOS OBJETIVOS

ACESSO AO ESPORTE

Disponibilizar acesso à prática do Basquetebol para crianças de 7 a 17 anos de idade em 03 núcleos (quadras e ginásios Desportivos) da cidade de Mauá - SP.

AUXÍLIO SOCIAL

Identificar e encaminhar
alunos em situação de vulnerabilidade social para órgãos responsáveis.

RESGATE DE VALORES

Democratizar o esporte de iniciação e formação e resgatar valores como respeito ao próximo, direitos e deveres, cooperação, inclusão social, solidariedade e disciplina
às regras.

ENTRETENIMENTO

Oferecer à comunidade o conhecimento dos fundamentos e regras básicas do Basquetebol e promover
06 festivais internos.

 

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • YouTube

© 2018 by Girafinhas do Basquete.